quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

::: Segunda Semana :::

Obtivemos o feedback do cliente via telefone e email.
--------------------------------------------------------------------------------------------------------
Bom dia, Leonardo!
Conforme conversamos na 2ªfeira, fica combinado nosso encontro para sábado (15.02) às 12h na Casa Claret:
Rua Lincoln de Albuquerque, 224 - Perdizes
Sônia Camargo
----------------------------------------------------------------------------------------------------

O contato telefônico com o cliente nos ajudou programar as atividades dessa semana até  visita ao local das instalações para alinhamento do escopo e reunião de kick-off.

Foram identificadas as principais atividades a serem realizadas:
  • Reunião de levantamento e entendimento do escopo
  • Alinhamento das expectativas 
  • Reuniões de equipe do projeto com objetivo de definir estratégias
  • Execução das atividades e plano proposto
  • Criação da apresentação de Status report do projeto. Apresentação agendada para 14/02/14
Documentos a serem entregues:
  • Relatórios de Status
  • Definição dos documentos a serem entregues no projeto

Estratégias
Para atingir os objetivos desse projeto o grupo propôs algumas ideias:
  • Solicitação de doação de livros via email e redes sociais
  • Montagem de pontos fixos de coletas de livros
  • Rifas – arrecadação financeira – para possibilitar a aquisição de materiais necessários para estruturação da biblioteca
  • identificar empresas parceiras, livrarias, editoras que possam colaborar com a causa
Cronograma Macro





Implantação da estratégia 1 

Criação de e-mail padrão:
"Estou desenvolvendo um Projeto "Ler para Desenvolver Claretianos" o qual é uma iniciativa do meu grupo de Pós- Graduação em Gestão de Projetos e iremos estruturar a Biblioteca da Casa Claret, localizado na Rua Lincoln de Albuquerque, 224 - Bairro da Agua Branca - São Paulo,SP.A Casa Claret atua na Educação, Cultura e Arte para boa convivência, troca de conhecimento, trabalho em equipe, consciência de cidadania, responsabilidade com a vida e inclusão social.Atualmente a "biblioteca" local é simplesmente uma estante com alguns livros, mas iremos mudar isso arrecadando livros e montando uma Nova Biblioteca em uma sala própria para leitura.Espero que você possa nos ajudar a realizarmos os sonhos das crianças atendidas pelo projeto.Você tem livros ociosos, parados em casa, meio esquecidos nas estantes e móveis, em boas condições de uso, que possam ser doados para novos leitores?Chegou a hora de doá-los!Entre em contato que combinamos para retirar.Desde já, muito obrigado."
Com base na captação das informações ao longo dessa semana, foi elaborado o relatório de acompanhamento do projeto, clique abaixo para acessá-lo

Status Report - Relatório de acompanhamento do projeto:
 https://drive.google.com/file/d/0B9BEkVg0Kwv2bnFNdVMtbkRzclk/edit?usp=sharing

As atividades a serem realizadas na próxima semana serão:
  • Reunião com o cliente do projeto 
  • Estudo da metodologia de gestão de livros em bibliotecas 
  • Ampliação da divulgação da campanha 
  • Arrecadação dos livros doados
  • Elaboração  e desenvolvimentos dos documentos do projeto: Cronograma detalhado, EAP, termo de abertura, planilhas de monitoração e controle.
Colabore com o projeto, clique aqui

 
Insight da semana

“Algo só é impossível até que alguém duvide e resolva provar ao contrário.” – Albert Einstein


Nenhum comentário:

Postar um comentário